Fatos do dia

1916 - Acabou a Batalha de Verdun, uma das piores da Primeira Guerra Mundial, onde morreram 720 mil soldados.

1941 - O Japão invadiu a colônia britânica de Hong Kong durante a Segunda Guerra Mundial.

1971 - O presidente Emílio Garrastazu Médici determinou reformas na língua portuguesa, retirando acentos e tremas de palavras. As alterações foram aprovadas pela Academia Brasileira de Letras e pela Academia de Ciências de Lisboa.

1996 - Guerrilheiros do grupo terrorista MRTA (Movimento Revolucionário Tupac Amaru) invadiram a residência do embaixador do Japão no Peru, fazendo mais de 600 reféns. O seqüestro acabou em 22 de abril de 1997.

1998 - Wellington Camargo, irmão dos cantores da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, foi seqüestrado em Goiânia. Sua libertação aconteceu 94 dias depois.

2005 - O São Paulo foi tricampeão mundial ao conquistar pela primeira vez a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O torneio voltou a ser realizado após cinco anos e o Tricolor bateu o Liverpool, da Inglaterra, na decisão: 1 a 0 com gol de Mineiro e uma histórica atuação do goleiro Rogério Ceni em Yokohama, no Japão. 

2015 -  Adriano de Souza, o “Mineirinho”, conquistou o título mundial de surf ao vencer o havaiano Mason Ho na semifinal na decisão da etapa de Pipeline, no Havaí. Aos 28 anos, o brasileiro do Guarujá, litoral Sul de São Paulo, assegurou o primeiro título mundial da carreira. Em 2014 o campeão do circuito foi o também brasileiro, Gabriel Medina.  


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos