Fatos do dia

1797 - O francês André-Jacques Garnerin construiu o primeiro para-quedas bem-sucedido e com ele saltou de um balão a 914 metros de altura.

1909 - A aviadora francesa Élise Deroche foi a primeira mulher a fazer um vôo sozinha.

1938 - A primeira cópia xerográfica foi feita nos Estados Unidos. Inicialmente, o processo de impressão não empolgou o mercado.

1953 - Laos ficou independente da França e passou a ser governado por um príncipe.

1954 - Morreu, aos 64 anos, o escritor Oswald de Andrade.

1962 - O presidente Kennedy ordenou o bloqueio naval de Cuba durante a crise dos mísseis.

1964 - O filósofo existencialista Jean-Paul Sartre ganhou o Nobel de Literatura, mas recusou o prêmio.

1966 - As Supremes se tornaram a primeira banda formada só por mulheres a atingir o primeiro lugar na lista de discos mais vendidos.

1969 - O Congresso Nacional foi reaberto. Ele permaneceu 10 meses fechado depois da publicação do AI-5.

1983 - O mafioso italiano Tommaso Buscetta foi preso em São Paulo pela Polícia Federal.

1989 - Ayrton Senna venceu o GP do Japão de Fórmula 1, mas foi desclassificado por cortar caminho em uma chicane depois de um acidente com Alain Prost. A vitória ficou com Alessandro Nannini e o francês Prost ganhou o título por antecipação.

1998 - O presidente Carlos Menem, da Argentina, se desculpou pela Guerra das Malvinas, travada contra o Reino Unido pela posse das ilhas no sul do Atlântico, em 1982.

2003 - Pela primeira vez, um concorrente do programa Show do Milhão, do SBT, ganhou o prêmio máximo de 1 milhão de reais. O aposentado Sidiney Ferreira da Silva conquistou a bolada respondendo em que dia nasceu e em que dia foi registrado o presidente Luís Inácio Lula da Silva.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos