Fatos do dia

1914 - O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, deu início à Primeira Guerra Mundial.

1972 - O Congresso Nacional aprovou a criação da Empresa Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebrás.

1977 - Um engavetamento de 51 carros na rodovia Anchieta, em São Paulo, deixou quinze mortos e 212 feridos. O acidente foi provocado por nevoeiro na estrada.

1997 - Pesquisadores descobriram em uma vala comum na cidade de Vallegrande (Cuba) os restos mortais do líder guerrilheiro Che Guevara. A ossada estava sem as mãos, o que indica que o corpo do revolucionário foi amputado para não ser identificado. Transferida para Cuba, foi enterrada com honrarias de chefe de Estado.

2000 - Após intensa batalha jurídica entre Cuba e EUA, o garoto Elián González, sobrevivente de um naufrágio na costa norte-americana, voltou ao seu país.

2009 - O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi deposto por militares do país. Zelaya foi capturado no palácio onde morava e, ainda de pijamas, embarcado num avião em direção à Costa Rica, onde foi exilado. O presidente do congresso hondurenho assumiu a presidência, provocando revolta na diplomacia internacional, que exigiu a volta imediata de Manuel Zelaya.

2016 -  Ato terrorista deixa 45 mortos e 239 pessoas feridas no aeroporto Atatürk, em Istambul, Turquia. Dois suicidas ativaram uma carga explosiva, enquanto um terceiro disfarçou com um tiroteio.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos