Fatos do dia

1933 - Wiley Post foi a primeiro homem a voar sozinho ao redor do mundo. A viagem levou 7 dias, 18 horas e 49 minutos.

1935 - Inspirado em Joseph Goebbels, o ministro da propaganda nazista, Getúlio Vargas criou o programa A Hora do Brasil, transmitido obrigatoriamente para todo o país. Mais tarde, o nome mudou para A Voz do Brasil.

1943 - O ditador Benito Mussolini foi preso, encerrando o regime fascista na Itália.

1944 - Terminou a reunião de Bretton Woods, com representantes de 44 países, que criou o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, além de adotar o padrão dólar.

1951 - O Palmeiras foi campeão da Copa Rio, primeiro Campeonato Mundial de Clubes, depois de um empate por 2 a 2 com o Juventus. O torneio foi sediado no Rio de Janeiro.

1961 - O presidente Jânio Quadros assinou um decreto que proibia espetáculos de hipnotismo e letargia em locais públicos.

1991 - O serial killer Jeffrey Dahmer, o "Canibal de Milwaukee", foi preso. A polícia encontrou várias partes de corpos em seu apartamento. Dahmer confessou 17 mortes.

1994 - Dois garotos de 11 anos foram presos pelo assassinato de James Bulger, de 2 anos, em Liverpool. O corpo do bebê seqüestrado foi encontrado numa linha ferroviária.

2005 - O brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto com sete tiros na cabeça no interior do metrô de Londres pela Scotland Yard, a polícia metropolitana da capital inglesa. Jean Charles era eletricista e foi confundido com um terrorista suspeito de promover atentados suicidas em Londres duas semanas antes.

2006 - Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos e seis meses de detenção por ter participado da morte dos pais, Manfred e Marísia, em outubro de 2002. Daniel Cravinhos, então namorado de Suzane, recebeu a mesma pena. O irmão dele, Cristian Cravinhos, foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão.

2011 -  Dois atentados terroristas na Noruega deixaram pelo menos 87 mortos. Um deles foi uma explosão no centro da capital, Oslo, enquanto a ilha de Utoeya, a 40 quilômetros a noroeste, teve disparos de um atirador. O militante de extrema-direita Andes Behring Breivik assumiu a autoria de ambos os ataques.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos