Fatos do dia

1887 - Foi publicado o primeiro livro sobre o Esperanto, a língua universal, escrito por Zamenhof sob o pseudônimo Doktoro Esperanto.

1908 - A primeira prova automobilística da América do Sul, o Circuito de Itapecerica, foi realizada em São Paulo.

1930 - O governador paraibano João Pessoa foi assassinado aos 52 anos, numa padaria, por João Dantas. Sua morte foi o estopim para o golpe de estado liderado por Getúlio Vargas no mesmo ano.

1942 - O bombardeio do navio brasileiro Tamandaré por um submarino alemão fez o Brasil entrar na Segunda Guerra Mundial.

1945 - Em pleno fim da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill foi forçado a renunciar ao cargo de primeiro-ministro inglês depois da derrota de seu partido nas eleições.

1952 - A ex-atriz Eva Perón morreu aos 33 anos de idade na Argentina vítima de leucemia. Evita se tornou porta-voz dos descamisados e das feministas ao abraçar a causa populista do marido Perón, presidente da Argentina.

1956 - O presidente do Egito Gamal Abdel Nassar nacionalizou o Canal de Suez.

1996 - Brasileiras ocuparam dois lugares no pódio pela primeira vez numa Olimpíada. Foram as duplas de vôlei de praia Jacqueline e Sandra, medalhas de ouro, e Adriana e Mônica, medalhas de prata.

2010 - O primeiro paciente a ser submetido a um transplante total de rosto teve alta do Hospital Vall d’Hebron, de Barcelona. Oscar teve transplantada toda a pele e músculos do rosto, nariz, lábios e maxilar superior, além de todos os dentes, os ossos da maçã do rosto e da mandíbula.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos