Fatos do dia

1949 - A primeira turma de mulheres se formou em Medicina na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

1994 - Depois de 20 anos fora da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por causa do regime de apartheid, a África do Sul foi readmitida na entidade internacional.

1996 - Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro de Fernando Collor, foi morto aos 50 anos junto com a namorada Suzana Marcolino, em Maceió. Ela tinha 27 anos. O assassinato misterioso livrou o empresário do depoimento que prestaria sobre a corrupção no governo Collor. O laudo de crime passional sustentado pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, sempre foi contestado por peritos, que achavam que sua conclusão havia sido direcionada.

1997 - Por causa da neve, 1.800 caminhões ficaram 13 dias presos na Cordilheira dos Andes. A temperatura chegou a 26 graus negativos.

1998 - O cantor Leandro, que fazia dupla com seu irmão Leonardo, morreu aos 36 anos, vítima de um tipo raro de câncer no pulmão.

2006 - Dois cilindros do gás t-butil mercaptana, usado para dar cheiro ao gás de cozinha e facilitar a detecção de vazamentos, caíram de uma carreta no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O cheiro do gás atingiu ao menos seis bairros da capital paulista e três cidades da região metropolitana.

2009 - A iraniana Neda Agha-Soltan, de 26 anos, morreu durante protesto contra a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. A oposição do país, que defendia uma recontagem de votos, martirizou Neda — e a opinião pública de todo o mundo protestou contra a truculência da polícia de Ahmadinejad.


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos