Fatos do dia

1719 - Daniel Defoe publicou Robinson Crusoé, sobre um náufrago que passa 28 anos em uma ilha deserta.

1921 - Nova York foi a primeira cidade americana a emplacar os carros.

1945 - Representantes de 46 países criaram a Organização das Nações Unidas (ONU), no lugar da Liga das Nações.

1953 - Francis Crick e James Watson, pesquisadores da Universidade de Cambridge (Inglaterra), descobriram a estrutura da molécula de DNA, formadora dos genes responsáveis pelas características hereditárias.

1957 - Acusações feitas por deputados governistas causam tumulto na Câmara Federal, no Rio de Janeiro. Segundo eles, o jornalista Carlos Lacerda teria revelado segredos de Estado quando divulgou um telegrama cifrado do Itamarati.

1970 - Um Boeing 737 da Vasp, com 35 passageiros e sete tripulantes, foi seqüestrado com entre Brasília e Manaus e obrigado a desviar a rota para Cuba.

1974 - A Revolução dos Cravos derrubou Marcelo Caetano do poder, que, com a morte de António de Oliveira Salazar em 1971, o substituiu no comando de Portugal. O golpe colocou fim a 48 anos de ditadura salazarista.

1995 - A atriz Ginger Rogers, que fez 10 filmes ao lado de Fred Astaire, morreu aos 83 anos.

1999 - Uma bomba explodiu em um hotel, em Moscou, ferindo dez pessoas. Ninguém reivindicou a autoria do atentado.

2001 - O piloto Michele Alboreto, de 44 anos, morreu no circuito de Lausitzring, na Alemanha. O acidente aconteceu quando o herói italiano da Fórmula 1 testava um novo modelo de carro.

2015 - Um terremoto de magntude 7,8 na escala Richter resultou em milhares de feridos e mortos no Nepal, Índia, Bangladesh, Paquistão e China. O ponto mais atingido foi o Nepal, sendo esse o mais violento terremoto a atingir o país em 81 anos. Mais de 4,6 milhões de pessoas foram afetadas. 


Outras Datas


TV CURIOSO

O Guia dos Curiosos