1. Os dois entraram no curso de história da arte da Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. Apesar de se conhecerem por fazer o mesmo curso, não eram próximos.

2. O príncipe foi mesmo fisgado durante um desfile beneficente realizado na Universidade de St. Andrews em abril de 2002. Kate, com 20 anos e 1,78 metro de altura, usava um vestido totalmente transparente, deixando aparecer a lingerie preta. William estava sentado na primeira fila e a moça chamou sua atenção.

3. Em setembro do mesmo ano, ainda como amigos, eles passaram a dividir um alojamento estudantil com outros dois colegas. Isso não foi divulgado na época por causa de um acordo entre a Coroa e a imprensa britânica.

4. Mesmo namorando há tantos anos, o anúncio de noivado só veio em novembro de 2010. Isso rendeu à moça o apelido de “Waity Kate” (“Kate paciente”).

5. A mãe de Kate chegou a perguntar ao príncipe quando ele faria de sua filha “uma mulher honesta”, pois o casal já morava na mesma casa. O pedido de casamento aconteceu logo após William se formar na escola militar da Força Aérea Britânica em setembro de 2010.

6. Em uma viagem dos dois ao Quênia, hospedados num chalé à beira do lago Rutundu, William fez o pedido de joelhos logo após ele e Kate terem tentado pescar (sem sucesso).

7. O anel de safira cercado de diamantes foi o mesmo que o Príncipe Charles deu a Lady Di em 1980. Valia cerca de 250 mil libras.

8. William levou o anel na mochila por três semanas aguardando o momento adequado para o pedido de casamento.

9. Kate desmentiu os boatos de que tinha um pôster de William no seu quarto durante a adolescência. Ela garantiu que era apenas uma foto de um modelo dos jeans Levi’s.

10. O casal tem dois filhos: George, que nasceu dia 22 de julho de 2013, e Charlotte, que nasceu dia 2 de maio de 2015.