Logo que o Blog do Curioso revelou que ao menos um dos “executivos” do Jantar da Vingança era um ator, o ReclameAqui recebeu uma reclamação do usuário Wagner na própria plataforma. O título da reclamação foi “Comercial fake tenta ludibriar clientes”.  A Folha de S.Paulo contou essa história na reportagem “ReclameAqui ‘prova do próprio veneno’ e é alvo de queixa por vídeo”. Para o jornal,  a agência Grey, responsável pela produção do vídeo, voltou a repetir que “a filmagem envolveu atores e figurantes, mas os executivos convidados são reais”.  O ReclameAqui tergiversou e acabou dando uma resposta bem parecida para o usuário: “Como toda produção publicitária, a filmagem envolveu atores e figurantes, mas os executivos são reais”.
Na noite de domingo, entrou no ar um comercial da Heineken chamado “The Cliché”.  Se você não viu ainda, ele está aqui.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wrmKl_HV4-A[/youtube]
Há algumas semelhanças entre as duas campanhas. Uma delas é fazer as pessoas acreditarem que estão ali “pessoas de verdade”, com expressões espontâneas, sem diálogos armados. A outra é que a Grey e a Publicis, agência do comercial da Heineken, estão usando a mesma produtora de casting. O site Máquina do Esporte, do jornalista Erich Beting, descobriu uma coincidência que enterra de vez a história dos “executivos” do “Jantar da Vingança” (se é que ainda existia alguma dúvida…). O Máquina do Esporte revelou que o modelo publicitário Getúlio Arrigo (o primeiro rapaz de barba no comercial da Heineken) participou também do “Jantar da Vingança“. Embora tenha apagado o nome de Getúlio ao citar o personagem, o Máquina do Esporte publicou um post do Facebook dele, do dia 7/6, em que Getúlio chama o comercial da Heineken de “job” (trabalho publicitário).
Na reportagem anterior, o Blog do Curioso contou que havia um casal em que a mulher sabia da ação e o marido, não. Tanto que, ao ser mal tratado pelo garçom, ele queria se levantar e ir embora, mas ela insistia em ficar. Pelas informações do Máquina do Esporte, o casal em questão seria formado por Getúlio e, por dedução, a mulher, Suellen Guimarães Arrigo, também modelo. Discreto, Getúlio compartilhou o vídeo do “Jantar da Vingança” em sua página de Facebook no dia 2 de maio sem fazer qualquer tipo de comentário.
Olhares mais atentos irão perceber uma incrível coincidência: em sua foto de perfil, Getúlio usa a mesma camisa que o “executivo” vestia no dia da gravação do jantar do ReclameAqui, em 1º de março. Desse modo, Getúlio é apontado como um dos possíveis atores a ter feito papel de executivo no vídeo que comemorou os 15 anos da plataforma de defesa do consumidor.

apetite

Ator usou no “Jantar da Vingança” a mesma camisa da foto de seu perfil no Facebook?


Os outros casais que participaram do comercial da Heineken são Daniele Santoro e Rafael Gam (casados e também modelos/atores publicitários), e Felipe Manfredini e Gabriela Dias. Estes são os únicos que não trabalham com publicidade. De acordo com seu perfil, Manfredini é funcionário do Banco Espírito Santo, onde conheceu Gabriela. Ela saiu do mercado financeiro e hoje é sócia de uma papelaria virtual junto com a irmã, Marina, que já trabalhou em agência de publicidade. Da turma, Manfredini parece ser o único realmente apaixonado por futebol. Ele é palmeirense fanático. Domingo agora, Dia dos Namorados, o Palmeiras enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, local em que aconteceu a festa da Heineken, exibida no comercial. A data é especial para a torcida alviverde, que quebrou um tabu sem títulos justamente contra o Corinthians, em 12 de junho de 1993.
Atualização em 11/06/2016:
Getúlio Arrigo enviou um e-mail, com sua versão sobre a reportagem, que transcrevemos a seguir:
Não participei do comercial “Jantar da Vingança“, do site Reclame Aqui, tampouco a minha esposa, Suelen Guimarães Arrigo.
Também quero informar que não sou ator.
Sou CEO Fundador na empresa Mundo Social DMD.
Também gostaria de frisar que fui sim surpreendido pela minha mulher no comercial da Heineken. Não sabia que ela iria para Milão.

Agradecemos a mensagem. De fato, na ficha da agência YModels, Getúlio é apresentado como modelo publicitário, e não como ator. Entre seus trabalhos, está um comercial para campanha da Rede Globo para o Dia dos Pais de 2015. A informação já foi corrigida. O blog tinha apurado também que ele abriu a citada empresa de divulgação de mídias digitais. Como o endereço da empresa que está no Facebook fica num prédio residencial, achamos por bem não expôr o nome, a fim de preservar o possível endereço do personagem. Em nenhum momento, o Blog do Curioso coloca em discussão a interpretação de personagens no comercial da Heineken. Foram outros blogs que fizeram isso. Sobre o “Jantar da Vingança”, o Blog do Curioso mantém as informações apuradas pelo jornalista Erich Beting.