Uma das surpresas do “É Brasil que Não Acaba Mais!” (BandNews FM, sábados, 13h, e domingos, 7h e 22h) de hoje foi descobrir que dona Mercedes Carrascal, 85 anos, mãe do apresentador Ricardo Boechat, é apaixonada por Natal e tem uma das casas com a melhor decoração natalina de Niterói-RJ. Uma reportagem não ficou pronta e Maiara Bastianello, que apresenta o programa comigo, entrou desesperada no estúdio. Era a gravação de nosso Especial de Natal. Boechat estava dentro do estúdio e Maiara perguntou se ele tinha alguma boa história de Natal para contar. Aí ficamos sabendo da curiosa história.

Ligamos para dona Mercedes, que já foi contando que o tema deste ano é “Natal dos Minions”. “Eles são malvadinhos”, brincou ela. “Como estamos num país de malvadezas, achei o tema bem apropriado”.

Dona Mercedes colocou um Gru na varanda de casa, que dança músicas de Natal e diz ho-ho-ho. A máscara foi trazida dos Estados Unidos por uma neta. A lista de temas dos anos anteriores é bastante grande: “Jingle Bell”, “Ursinho Poo”, “Frozen” e “Natal em Nova York”, entre outros. “No ano passado, mandei fazer uma roupa cor de rosa para o Papai Noel. Era o Papai Noel gay contra os homofóbicos”, disse na entrevista.

Ela só não monta mais o presépio de 80 figuras. “Aqui ninguém liga para isso e ocupava um espaço muito grande”. A família toda passa o Natal na casa dela. “Faço por eles. As crianças adoram as luzes, o Papai Noel. Agora estão começando a vir os bisnetos”, contou.

Dona Mercedes já ganhou prêmios da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo). Ela vive na cidade desde 1956. “Já me deram dois troféus de plástico muito bonitinhos”, cutucou. “Mas não me descontaram nada do imposto por alegrar a cidade”.

  • Share/Bookmark