A Icelandair, companhia aérea da Islândia que realiza voos internacionais e intercontinentais partindo de várias partes da Europa, resolveu distrair os passageiros de maneira inusitada durante um voo que partiu do Aeroporto de Heathrow, em Londres, até o JFK, em Nova York: promoveu uma apresentação teatral durante boa parte das 10 horas de viagem.

A trupe britânica Gideon Reeling foi chamada para encenar um espetáculo de três atos, contando a história da própria companhia aérea, fundada em 1937. Com exceção dos pilotos, todos os demais tripulantes estavam vestidos com roupas dos anos 1930. A encenação explorou as transformações do mundo da aviação nesses 80 anos de Icelandair. Os personagens trocaram várias vezes de roupa, incorporando desde ícones hippies até a de uma aeromoça que marcou a história da empresa.

Icelandair promoveu apresentação teatral durante voo (Foto: Divulgação)

O evento promovido no voo começou, na verdade, na sala de embarque do aeroporto. Antes de os passageiros entrarem no portão, atores vestidos com roupas de época ficaram responsáveis pela recepção e por apresentar aos passageiros a proposta da Icelandair.

Em 2012, a grife americana Banana Republic surpreendeu os passageiros de um voo entre Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, ao promover um desfile de moda durante a viagem. Em abril deste ano, o saxofonista Kenny G viajava de Tampa para Los Angeles, também nos Estados Unidos, quando teve a ideia de tentar arrecadar 2 mil dólares em doações dos passageiros para a Relay for Life, ONG dedicada a pacientes com câncer. Ao atingir a meta, ele brindou os companheiros de voo com um pocket show de saxofone nos ares.

Com roupas de época, atores receberam passageiros de voo da Icelandair (Foto: Divulgação)

Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a companhia aérea Gol promoveu na terça-feira passada um voo especial que saiu de São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro, sobrevoou a Cidade do Rock, e voltou para o Aeroporto de Congonhas. Os passageiros, em sua maioria atores, músicos e jornalistas, acompanharam um show da dupla Lucy Alves e Tiê, que, quatro dias mais tarde, se apresentariam no Palco Sunset do festival.

  • Share/Bookmark