Uma lanchonete norte-americana aposta neste mês de agosto em uma novidade que irá literalmente apimentar o seu cardápio. Entre os dias 10 e 22 de agosto, o Hopdoddy Burger Bar oferece o The Love at First Sting (“amor à primeira mordida”), que certamente entrará na lista dos lanches mais picantes já criados até hoje. A invenção é tão apimentada ao paladar humano que os corajosos que se aventurarem a conhecê-la precisarão antes assinar um termo de responsabilidade, isentando a Hopdoddy de qualquer culpa por eventuais efeitos colaterais.

O sanduíche, que custa 13 dólares (equivalente a cerca de 40 reais), leva um hambúrguer simples e se destaca mesmo é pelo arsenal de pimentas, comandado pela Trindad Scorpion Butch T. Trata-se da quarta espécie de pimenta mais ardida do mundo, de acordo com a Escala de Scoville, que mede a acidez das pimentas. Como se isso não fosse suficiente, o lanche carrega ainda variações da ghost peper (que também aparece na lista das 10 primeiras na Escala Scoville). Além de um pedaço dela, um molho e uma fatia de queijo feitos a partir dessa espécie também estão presentes.

Love at First Sting, a apimentada criação da Hopdoddy Burger Bar (Foto: Divulgação)

Espécies mais leves (classificadas na escala Scoville como “muito picantes”, e não “extremamente picantes” como as outras) como a Habanero e a Serrano e uma maionese picante completam a mistura apimentada. Entre as duas fatias de pão encontram-se ainda cebola caramelizada, tomate e salada. Para acompanhar, um milk shake de baunilha, embora a foto de divulgação postada no Facebook da casa mostre o lanche junto de um copo de cerveja.

Nos comentários do post, teve quem aceitasse previamente o desafio: “Isso parece bom”, disse um. “Eu irei e levarei minha filha de 13 anos junto para mostrar o que o Texas pode fazer”, brincou outro. “Vocês podem parar de adicionar pimenta depois de colocarem a ghost pepper porque ninguém mais vai sentir o gosto de nada”, sugeriu um terceiro. A Hopdoddy Burger Bar tem 22 lojas espalhadas pelos Estados do Texas (onde estão 13 delas), da Califórnia, do Arizona, do Colorado e do Tennessee.

  • Share/Bookmark