A agência de publicidade Ogilvy ganhou mais uma vez vários prêmios no Festival Publicitário de Cannes, na França. Dentre as campanhas premiadas, um dos destaques veio do escritório da empresa em Chicago, nos Estados Unidos: para divulgar os produtos para limpar sapatos da Kiwi, a agência recriou alguns dos quadros mais famosos da arte mundial na campanha “Retratos completos”. O que os publicitários fizeram foi simplesmente pegar quadros onde os retratados apareciam apenas da cintura para cima e “adicionar” a parte de baixo. A iniciativa rendeu um Leão de Ouro e um Leão de Bronze na categoria Impresso.

A “segunda metade” da Mona Lisa

A histórica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, foi uma das escolhidas. Ela ganhou um sapato marrom de couro italiano. A Kiwi ainda ofereceu um par de botas marrons para o autorretrato de Vincent Van Gogh, enquanto Raphael posou com botas brancas feitas de camurça. A Ogilvy conseguiu até mesmo colocar um par de sapatos vermelhos na arte abstrata de “A Mulher com um Chapéu”, agora chamado de “A Mulher com  Sapatos”, do francês Henri Matisse. Da mesma forma, a “Garota com um Brinco de Pérolas”, de Johannes Vermeer, calçou sandálias azuis.

Vincent Van Gogh e seus novos sapatos marrons

A campanha tem ainda Paul Cézanne e um par de tênis marrons; Rembrandt Van Rijn e sapatos pretos de couro; e Jeanne Samary, pintada por Pierre-auguste Renoir, com sapatilhas brancas. A Ogilvy ainda produziu pequenos áudios resumindo a carreira dos pintores e destacando a “parceria” para “complementar” suas obras.

Confira as outras obras da campanha da Ogilvy:

Retrato de Jeanne Samary, de Pierre-Auguste Renoir

 

“Garota com um Brinco de Pérolas”, de Johannes Vermeer

 

Autorretrato, de Raphael

 

“A Mulher com um Chapéu”, de Henri Matisse, passou a ser chamado de “A Mulher com Sapatos”

 

Autorretrato, de Paul Cézanne 

 

Autorretrato, de Rembrandt Van Rijn

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