No próximo dia 15 de julho, a balada série Stranger Things completa o primeiro aniversário  na Netflix. Para comemorar, a trilha sonora será lançada um dia antes de uma forma bem pertinente ao enredo de ficção científica inspirado nos grandes roteiros do gênero na década de 1980. A trilha virá numa fita cassete vermelha, com um detalhe ainda mais curioso. A caixinha do cassete imitará uma embalagem das antigas e obsoletas fitas VHS. Não é o máximo?

O álbum com 36 músicas havia sido lançado em setembro do ano passado e ganhou algumas variações bastante nostálgicas, como um lançamento em vinil em março. A fita cassete (e sua capa curiosa) estará disponível a partir do dia 14 de julho na rede Urban Outfiters, loja que, entre muitas outras coisas, vende também produtos vintage.

Desde o início do século, a produção de filmes em VHS sucumbiu à ascensão dos DVDs. Em 2006, foi lançado o último filme de Hollywood nesse formato: “A History of Violence” (“Marcas da Violência”, no Brasil). Dez anos depois, em 2016, a empresa Funai Eletric, do Japão, suspendeu a produção de fitas para videocassetes. Era a última empresa do mundo a ainda fabricar o produto.

A segunda temporada de Stranger Things foi anunciada para estrear em 31 de Outubro, dia do Halloween (ou Dia das Bruxas aqui para nós).

  • Share/Bookmark