Depois de entrar nas casas de pessoas no mundo todo, a Nutella decidiu atrair os apaixonados pelo creme de chocolate e avelã para um espaço próprio: no próximo dia 31, o centro comercial Millenium Park Plaza, em Chicago, abrirá as portas do primeiro Nutella Cafe dos Estados Unidos.

A Ferrero, empresa que fabrica o produto, promete uma festa de inauguração com surpresas para os primeiros 400 clientes. “Queremos criar um mundo Nutella que capte a essência da marca para os nossos fãs”, anunciou o gerente de marketing da empresa na América do Norte, Noah Szoporn, ao site Bored Panda. “Isso não vale só para os itens do cardápio, mas sim em toda a experiência que os clientes viverão ao entrar aqui”.  O curioso é que todo o conceito de marketing da Nutella vende o produto como uma pasta saudável para ser passada no pão no café da manhã. Não fala em doces e sobremesas.

O projeto do Nutella Cafe, que abre as portas no próximo dia 31 em Chicago

O Nutella Cafe não é o primeiro empreendimento da marca nestes moldes. A cidade de Toronto, no Canadá, já possui dois cafés, mas ambos são quiosques – um dentro de um supermercado e outro dentro de uma loja de departamentos em um shopping. Um foi inaugurado em 2015 e outro em 2016. Frankfurt, na Alemanha, teve uma Nutelleria, que já fechou as portas. Portanto, o endereço de Chicago é o primeiro café de rua, com mesinhas em seus dois andares. Em 2014, a Ferrero lançou a proposta do Nutella Bar, que já tem unidades em cidades como Nova York e até mesmo em São Paulo, localizado no interior da loja Eataly, na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro de Vila Nova Conceição. Há uma série de quiosques espalhados em shoppings da cidade também.

A proposta do café, porém, é diferente. O cardápio oferece opções de crepes, sorvetes e uma linha de especialidades com waffles, torradas e panquecas. Para completar, a padaria do local aposta em croissants, baguetes, tortas e muffins. Tudo isso acompanhado pelo creme de avelã que tornou a marca famosa no mundo inteiro.

Uma parte do cardápio do Nutella Cafe (Foto: Scribd)

Em comparação com as investidas anteriores da Ferrero, o Nutella Cafe de Chicago tem um espaço físico maior, o que corrobora com a proposta anunciada pelo gerente de marketing da empresa. O menu também apresenta itens que fogem do campo de atuação da Nutella como sanduíches, sopas e saladas, possibilitando assim que o potencial da marca seja explorado sem fugir do conceito do estabelecimento.

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